terça-feira, 7 de setembro de 2010

“A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos o derruba” (Pv 14:1)

Por: Hariele Quara
fonte: http://www.on-crist.blogspot.com
Não sei nada a respeito de história de guerras. Mas uma coisa das minhas guerras eu sei: por mais calmas que as coisas estejam, não podemos em hipótese alguma deixar de esperar um ataque inimigo.

Digo isso porque recentemente recebi muitas bênçãos, daquelas do tipo impossível. A mais importante delas: a reconciliação do meu esposo com Deus. Esse era o motivo pelo qual mais eu suplicava a Deus todas as madrugadas.

Mesmo sabendo que ele me traía, todas as noites, enquanto ele dormia, eu o abraçava, colocava minhas mãos no seu coração e orava para que Deus tocasse o seu coração, para que o livrasse das mãos do inimigo, para que destruísse as setas malignas em sua vida. Muitas vezes fiz isso com tremenda dor no meu coração. Também fazia um cafuné na sua cabeça, passando a mão nos seus olhos, pedindo a Deus que removesse as escamas de deus olhos, para que o Espírito Santo viesse e o guardasse de todo o mal.

Bem, fez efeito. Enfim, depois de um ano de intensa busca, venci a batalha.

Mas não fui sábia. Sabendo que naquele momento eu não poderia baixar a guarda, enfraqueci. Provei do gosto da vitória, chorava de tanta alegria por todas as bênçãos que o Senhor havia me dado, e descansei, mas não descansei no Senhor.

Então cá estou eu, compartilhando com vocês que venci uma grande batalha e perdi tudo o que conquistei por não ter sido sábia. E estou fazendo isso porque talvez você esteja passando pela luta de orar pelo esposo descrente ou desviado, ou pelo menos conhece alguém que esteja fazendo isso.

Nesse momento, passo por uma batalha muito grande para que a minha família esteja nos caminhos do Senhor. E ainda tenho de lidar com a luta espiritual em relação a minha vida, pois a depressão quer me abater. Mas não posso esmorecer agora. Tenho um Deus que pode todas as coisas, e Ele é quem vai me fortalecer. Sua palavra é o que me alimenta e me põe de pé, os louvores são bálsamo para o meu coração.

Talvez você esteja passando madrugadas em claro, clamando pela salvação de alguém muito importante pra você. Então, lembre-se: a vitória vem. Sim, ela vem. Nesse dia, você exultará de alegria e ficará como os que choram (Salmo 126), como se toda a benção recebida fosse um sonho. Aleluia!

Nesse dia, não se esqueça de intensificar as lutas, monte a guarda, para que você permaneça em vitória, amém!

Fique na paz que excede todo entendimento.