quinta-feira, 1 de março de 2012

Diga Não Para o Pecado.


Ultimamente, algumas coisas têm me incomodado. Convivemos com o santo e o profano cotidianamente. Estamos no carro ouvindo um louvor, envolvidos com o Espírito, quando algo nos chama a atenção e nos traz para o mundo sensual, erótico que nos ataca violentamente e nos rouba aquele momento de adoração que curtíamos com o Senhor.

O Ambiente, em que estamos inseridos, está entupido pelo pecado. Uma atmosfera pesada nos oprime. Você quer a santidade e o ambiente  o puxa para o profano com as propostas mais sedutoras possíveis.

Na igreja, que em tese, seria um lugar de refrigérios dos ataques do pecado, tem sido muitas vezes a mais perturbadora. Irmãs, cujas vestes são sensuais porque seguem o padrão secular. As piadas que se conta são picantes. A mentira se alojou em alguns corações e fez morada permanente. A vaidade grassa entre os que desenvolvem ministérios e usam o púlpito.

Uma pergunta salta aos nossos corações imediatamente: o que fazer?

Clamar com toda a nossa alma: Volta Jesus!!!! Apressa-te, oh amado da minh'alma!!!!

Enquanto o noivo não vem, devemos nos refugiar todos os momentos possíveis Nele. Como? Como aquele que habita no esconderijo do Altíssimo. Com louvores, orações momentâneas, espontâneas, contínuas, em línguas, todo dia, todo instante em qualquer lugar, sempre que possível,   o máximo que cada um de nós puder.

Ler a Bíblia com frequência e perseverança, crendo que o Espírito dará entendimento, porque você tem sede e aguarda até que seu caneco espiritual seja cheio e você beba e beba de novo e mais uma vez e mais uma vez e… Jejuns para frear a carne pecaminosa.

Estou certo que uma busca incessante em agradar a Deus pode minimizar a intoxicação causada pelo pecado. Mas… a grande questão, em meu ponto de vista, é querer não pecar. É optar pela rejeição. Porque mesmo quando se peca, não se querendo pecar, isto demonstra nossa total e absoluta humanidade pecaminosa que precisa desesperadamente da misericórdia de Jesus.

Escrevo este texto, leitor, como alguém que despeja sentimentos que me acometem sem obedecer a uma sequência lógica, mas como quem deseja que você, amigo leitor, fuja do pecado com todas as suas forças, antes que ele se aproprie de você e crie raízes e você diga em seu íntimo, que este escritor é radical.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Amém????